FANDOM

Os Padrinhos Magicos
FairlyOddParents1

Logo Do Desenho
Título Original The Fairly OddParents
Gênero Família
Formato 30 minutos (com comerciais)
Criado por Butch Hartman
Desenvolvido por tba
Roteirista(s) TBA
Dirigido por Butch Hartman
Diretor(es) de criação tba
Elenco Mary Kay Bergman (1998 - 1999)

Tara Strong
Daran Norris
Susanne Blakeslee
Carlos Alazraqui
Grey DeLisle
Frankie Muniz (2001 - 2003)
Ibrahim Haneef Muhammad
Gary LeRoi Gray
Jim Ward
Faith Abrahams
Tom Kenny
Paul Rugg (Temporada 10–presente)

Compositor(es) da música tema Butch Hartman e Ron Jones
Tema de abertura "The Fairly OddParents"

por Butch Hartman e Ron Jones

Tema de encerramento "The Fairly OddParents"

(instrumental)

País(es) de origem Estados Unidos
Idioma original Inglês
N.º de temporadas 10
N.º de episódios 152 + 10 filmes + 16 especiais (Lista de episódios)
Exibição
Emissora de televisão original Nickelodeon
Transmissão original 2001-2017
Status Finalizada
The Fairly OddParents (Os Padrinhos Mágicos ou Os Meus Padrinhos são Mágicos ou Os Padrinhos Mágicos) foi uma série de desenho animado estadunidense criada por Butch Hartman sobre as aventuras de Timmy Turner, com seus padrinhos mágicos Cosmo e Wanda. É exibido pela Nickelodeon, sendo seu segundo maior programa de maior sucesso, atrás apenas de Bob Esponja Calça Quadrada. É produzida pela Frederator Studios e Billionfold Studios e é distribuído pela companhia de animação canadense, Nelvana.

História Editar

Em 1998, o produtor Butch Hartman apresentou a Nickelodeon um pequeno curta-metragem de 11 minutos intitulado "Fairy GodParents". O canal se interessou e logo o curta foi exibido no programa Oh Yeah! Cartoons. Então Hartman produziu mais 9 episódios que foram transmitidos até 2001, quando o Oh Yeah! Cartoons foi cancelado. Porém, a Nickelodeon ofereceu ao produtor a proposta de tornar a pequena série em um programa próprio. A proposta foi aceita e logo, no dia 30 de março de 2001, a série se tornou própria exibindo dois episódios de 15 minutos por transmissão, totalizando meia hora. Foram feitas várias mudanças da série antiga para a atual. Como por exemplo: os pais de Timmy, Sr. e Sra. Turner (Ou Pais do Timmy) eram vistos apenas com seus pés sendo mostrados (Igual o desenho A Vaca e o Frango, do Cartoon Network), e com personalidades totalmente diferentes. Outra diferença notável foi a troca de dubladores dos personagens, como Timmy, que era dublado por Mary Kay Bergman, diferente da atual dubladora Tara Strong.

Depois de se tornar uma série, não foi muito popular inicialmente. Porém, a partir de 2002 o programa apresentou os mais altos níveis de audiência do canal (junto com Bob Esponja Calça Quadrada), atraindo o público tanto infantil como adulto, por conter um senso de humor mais maduro. No final de 2002, já era a série mais assistida da Nickelodeon, ultrapassando Bob Esponja Calça Quadrada. Logo em 2003, a série lançou seu primeiro episódio especial, com uma hora e meia de duração, Abracatástrofe, consolidando o sucesso da série no mundo inteiro, levando assim mais temporadas a serem produzidas. Mais tarde Butch Hartman criou sua segunda série, Danny Phantom. Ao longo dos anos foram criados muito especiais e filmes como A Caçada dos Padrinhos MágicosA Origem Secreta de Denzel CrockerCrash NebulaEscola Estou Fora, O MusicalO Ídolo das FadasJimmy e Timmy: o ConfrontoUm Bebê Muito LoucoA Saga dos Padrinhos Mágicos e o especial Anti-Poof

No final de 2005, a Nickelodeon apresentou o especial Jimmy e Timmy: o Confronto 3: Quando os Manés Colidem, que seria o provável último especial. Mais tarde foi exibido Timmy, O Bárbaro, que seria o último episódio produzido, então Butch Hartman anunciou no seu fórum oficial dia 24 de janeiro de 2006 que essa seria a primeira exibição oficial do último episódio. No entanto, o produtor, anunciou novamente um ano depois, em 2 de fevereiro de 2007 que devido a demanda seriam produzidos mais 17 episódios, além dos personagens Cosmo e Wanda aparecerem em um episódio de Manual de Sobrevivência Escolar do Ned e também havia sido escrito um enredo para um filme em parceria com a Paramount Pictures.

Em 2007, não foram exibidos os novos episódios. Sendo protelados para o início de 2008 e além disso foi anunciada a produção de um novo filme, Um Bebê Muito Louco, que quando foi exibido teve quase 9 milhões de telespectadores. E oficialmente o canal anuncia que a série terá uma sétima temporada, com este filme estreando e mais exatamente 20 episódios, e que a série teria sua produção continuada pelo menos até 2010.

Em 10 de março de 2008 foi exibida uma reprise do especial Um Bebê Muito Louco, depois disso nunca mais o episódio foi transmitido. Além do episódio Olimpíadas Muito Loucas, exibido em 1 de agosto de 2008. E em 21 de dezembro de 2008 estreou a sétima temporada globalmente.

No período de 2009 a 2010 a sétima e oitava tiveram seus episódios exibidos esparsamente até o anúncio do filme em live-action A Fairly Odd Movie: Grow Up, Timmy Turner!, com Drake Bell no elenco, como Timmy Turner. Logo depois foram feitas duas sequências: A Fairly Odd Christmas e A Fairly Odd Summer. O segundo indica um final alternativo para a série, que segundo rumores seria cancelada posteriormente. Mas, isso se desmentiu no momento em que uma nova temporada foi anunciada.